domingo, 27 de março de 2011

GUILHERME E VANESSA DÃO SHOW NO CEARÁ



O Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância foi realizado na Praia de Cumbuco, município de Caucáia, com umidade acima de 75% e muito calor. Mesmo assim os atletas não se intimidaram e fizeram a festa no balneário, na única seletiva para o Campeonato Mundial.
Dada a largada para a prova masculina, Guilherme Manocchio (SC) imprimiu ritmo muito forte e liderou a prova de ponta a ponta, vencendo com o tempo de 3.55:32. O segundo colocado foi Kelmerson Henri Buck, que fez uma prova de recuperação, já que saiu da água na oitava colocação. Seu tempo foi de 4.10:55. O terceiro colocado foi o triatleta paraense Ricardo de Jesus Lima Ramirez, mostrando que o Norte do país, como sempre, está revelando bons atletas. Seu tempo foi 4.16:38. Guilherme, um dos maiores ícones do triathlon nacional nesta distância, conquista, assim, o seu quinto título brasileiro. O terceiro na terra abençoada do Ceará.  


No feminino, a primeira a sair da água e completar o percurso de ciclismo foi a triatleta valente Ana Lídia Borba que está retornando às competições oficiais nesta temporada. Ela se recupera de um grave acidente sofrido em 2009. Ana, que se prepara para o Ironman Brasil, sentiu muito na corrida e não conseguiu manter o ritmo. 
 Desta forma, a grande campeã do dia foi Vanessa Gianinni (SP) que imprimiu ritmo de corrida fortíssimo e fechou a prova com o tempo de 4.2:25. A segunda colocada foi a triatleta Susana Festner dos Santos (DF) que também conquistou várias posições na corrida. Seu tempo foi de 4.39:10. A terceira colocada foi Silvia Fusco (SP) que, na chegada, comentou que nunca havia corrido em um lugar de calor tão avassalador. Seu tempo foi de 4.42:45.

Fonte: Site Cbtri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com