terça-feira, 24 de maio de 2011

CEARENSES FAZEM BONITO NO SESC BRASÍLIA


 Nem o frio de outono desanimou os 475 atletas participantes da edição 2011 do SESC Triathlon Circuito Nacional – Etapa Brasília, realizado no domingo (22/5), no Pontão do Lago Sul. Pela quarta vez consecutiva, o triatleta olímpico Reinaldo Colucci (SP) venceu a disputa na categoria elite. “Para mim, de todos os anos este foi o mais difícil, pois tive que trabalhar forte do início ao fim”, disse. Durante quase toda a prova, Colucci esteve lado a lado de Diogo Sclebin (MG), vice-campeão. “Na terceira volta da corrida, forcei o ritmo na subida e abri vantagem”, explicou Colucci.
 
O vice-campeão Diogo Sclebin também destacou a dura concorrência. "Estou muito contente com o resultado, a disputa foi bem acirrada. Esta é a décima segunda vez que participo da competição." A prova foi dividida em duas categorias: amador e elite. Os atletas amadores nadaram 750 metros, pedalaram 20 quilômetros e correram 5. Já os atletas da categoria elite se esforçaram para percorrer 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida. O cearense Wesley Matos chegou na quarta colocação.
 
Na categoria elite feminina a campeã foi Carolina de Lima, de Campinas (SP). Ela explicou o resultado. “Foi uma disputa muito difícil. A corrida é meu ponto forte das três modalidades”, revelou. Muito emocionada a terceira colocada Thaty Porto, que é de Brasília, cruzou a linha de chegada chorando. “Foi duro. Segui em um ritmo forte durante toda a prova e a corrida é a parte mais difícil. Esta é a prova mais importante do calendário do segmento”, afirmou. A próxima etapa será realizada em Belém (PA), no mês de julho.


No categoria amador o Ceará mais uma vez fez bonito e conquistou no femino a primeira colocação com Bianca Nascimento (foto) na categoria 16-17 anos, Verônica Menezes foi campeã na categoria 30-34 anos. Já no masculino Lucas Castro foi terceiro colocado na 16-17 anos e Peterson Lira ficou na quinta colocação na 18-19 anos. Na categoria 16-19 anos comerciário Elígio Brendo Teleciro foi campeão.


Números
Atletas participantes: 479
Premiação total: R$ 53 mil
Pessoas envolvidas na organização: 160
Caixas de água distribuídas para os atletas: 150


FONTE: SITE SESC-DF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com