sexta-feira, 27 de maio de 2011

WESLEY: "A BAHIA É MINHA SEGUNDA CASA"


Um dos melhores triatletas do país na categoria sub-23,  o cearense Wesley Matos promete brigar pelo título geral da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, que será disputada em Ilhéus, na Bahia, no dia 4 do mês que vem.

Sempre muito atencioso, Wesley, horas antes de entrar em ação na etapa de Ixtapa da Pan American Cup de Triathlon (que será disputada neste sábado (28) no México), nos concedeu a entrevista a seguir. Só lembrando: inscrição para o Brasileiro somente até domingo (29). E neste site.

Qual a sua principal motivação para disputar a etapa do Brasileiro?É a boa fase que estou entrando novamente. Este ano as coisas melhoraram e estou conseguindo treinar bem novamente e focado nos meus objetivos. Os bons resultados serão conseqüência de um bom trabalho no decorrer do ano.

Já competiu na Bahia? Gosta de competir por lá?A Bahia é minha segunda casa. Todo ano participo de provas lá. Desde a época que nadava, gostava muito de competir na Bahia. O clima é parecido com o de Fortaleza e o povo nordestino é muito acolhedor e receptivo. Sem contar com a grande torcida que tenho dos amigos do Nordeste.

O que deve caracterizar esta prova?Acredito que será a prova mais disputada dos últimos anos. Não existe favorito para a prova. Muitos têm chances de ganhar. Aquele que suportar mais o calor e estiver melhor preparado, além de estar em um bom dia, será o vencedor. Apesar de ainda ser sub-23, quero brigar no geral.

Como está sendo a sua preparação?Estou em um período competitivo. Farei quatro provas em quatro semanas e o brasileiro será a última. Sinto-me bem competindo bastante, apesar de não ser o ideal. Mas chegarei ao Brasileiro com ritmo de prova para fazer força do começo ao fim.

Qual deve ser a etapa mais difícil para o atleta?Para muitos deve ser a corrida, devido o calor. Não tenho dificuldades nessa etapa, sempre gosto da hora que saio para correr. Espero fazer minha melhor corrida até agora nessa prova. Estou trabalhando para isso.

FONTE: SITE CBTRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com