quarta-feira, 29 de junho de 2011

ATLETAS DO NÚCLEO CUCA FELIZES COM RESULTADO DO CEARENSE DE AQUATHLON E DUATHLON AQUÁTICO


Foi surpresa para todo mundo. “O objetivo era só completar a prova, mas aí conseguimos”, relata o jovem atleta José Edson Vitorino de Souza, que participou pela primeira vez de uma competição de Duathon Aquático e foi um dos finalistas da 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Aquathon e Duathon Aquático, organizada pela Federação de Triathlon do Estado do Ceará. A surpresa teve motivo: apenas dois meses depois de começar os treinos de Triathlon no CUCA, os jovens José Edson, 22 anos, Ruberto Lima de Morais, 19 anos, e Bruno Sousa da Silva, 15 anos, saíram vitoriosos com os títulos de vice-campeão na modalidade de 20 a 24 anos; vice-campeão entre os atletas de 18 a 19 anos e campeão entre os adolescentes de 16 a 17 anos, respectivamente.

Os esportistas destacam o incentivo da professora Verônica Oliveira para a conquista das medalhas. “Nós treinamos apenas dois meses, eu disse para eles que o campeonato era só um treino, aí eles chegam lá e ganham”, comenta orgulhosa a orientadora e triatleta Verônica Oliveira, que conta com o apoio da Fetriece para revelar novos atletas para o esporte. Segundo a professora, ela ficou mais nervosa quando acompanhou os meninos do que quando participou em outras competições como atleta.

Os jovens, que se dividem entre as aulas da escola e os treinos no CUCA Che Guevara três vezes por semana, afirmam que vão se dedicar ao máximo para conseguir melhores resultados e chegar a “ser campeão cearense”, classificação sugerida por Bruno Sousa. E eles ainda dão as dicas para manter a saúde e continuar o pique: alimentar bem, descansar e jogar bola.

O campeonato aconteceu no sábado, dia 18 de junho, no Aterro da Praia de Iracema, com a participação de cerca de 200 atletas.

Oportunidades
Para o mês de julho, estão abertas as inscrições para as práticas esportivas no CUCA Che Guevara. São mais de 600 vagas disponíveis nas modalidades de triathlon, vôlei, basquete, natação e futsal. A partir deste mês, serão ofertadas aulas de Kung Fu Sanshou e Jiu jitsu. Os jovens de 15 a 29 anos devem fazer as inscrições no Setor de Matrícula do CUCA, de terça a sexta, 8h às 20h, e sábado, 8h às 12h, e apresentar a cópia do documento de identificação pessoal e do comprovante de residência.

FONTE: BLOG DO CUCA CHEGUEVARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com