quarta-feira, 22 de junho de 2011

TRIATLETAS CEARENSES BUSCAM O PÓDIUM EM CORRIDA DE AVENTURA NO RIO GRANDE DO NORTE



Os triatletas cearenses Cruiff Emerson, Marcelino Miranda e ciclista Janice Farias, juntamente com o potiguar Patrick Alvarenga, integrantes da equipe Ciclone / Aldesul, participarão nos dias 23, 24 e 25 de junho da Expedição Carcará, competição de Corrida de Aventura que será realizada no sertão do Rio Grande do Norte, com largada e chegada na cidade de Currais Novos.

A prova, que está em sua 23ª edição, contará com a participação de 17 equipes formadas por quartetos mistos, terá um percurso de 204 km, incluindo as modalidades de trekking, mountain bike, travessia a nado, canoagem, pista de orientação e rappel. 

Segundo Cruiff Emerson, capitão da equipe, o objetivo da Ciclone / Aldesul é ficar entre as cinco primeiras colocadas da competição. O atleta afirmou que as dificuldades para enfrentar uma prova como a Expedição Carcará se iniciam desde a preparação, pois não é fácil conciliar horários de treinamento dos membros da equipe. Além disso, para superar o desgaste físico e psicológico, imposto pelas diferentes modalidades, tipos de terreno, temperaturas elevadas, restrições de alimentação e privação do sono, é necessária uma perfeita sintonia e entrosamento entre os membros da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com