quinta-feira, 31 de maio de 2012

EQUIPE CICLONE/ALDESUL ENCARA EXPEDIÇÃO CARCARÁ COM MUDANÇAS



A equipe cearense CICLONE/ALDESUL participará, entre os dias 7 e 10 de junho, de mais uma edição da corrida de aventura EXPEDIÇÃO CARCARÁ. Por motivos relacionados a uma agenda de competições apertada, contusões e estratégias, os atletas Marcelino Miranda e Janice Farias não poderão participar da prova. Para substituí-los, foram convidados os atletas Marden Bandeira e Rafaela Dutra, que irão compor a equipe juntamente com Cruiff Pinto e José Pascotini. O objetivo da equipe é manter-se na liderança do circuito potiguar e pontuar no campeonato nordestino e brasileiro, afirma o capitão da equipe Cruiff Pinto.

A EXPEDIÇÃO CARCARÁ, que este ano completa 24 edições e é pioneira do esporte de corrida de aventura em solo potiguar, terá como palco a Região do Seridó, conhecida como “SERTÃO DE PEDRAS”, no Rio Grande do Norte, trazendo muita aventura e adrenalina com um percurso desafiador. Será uma prova do tipo circuito (largada e chegada no mesmo local), com um percurso total de 208 km (SEM EQUIPE DE APOIO), com distancias de 22,5 km de trekking, 165 km de mountain bike, 800 m de travessia a nado, 15 km de canoagem, 4,5 km de pista de orientação/planilha azimutada e montanhismo com técnicas verticais, composta por um rappel de aproximadamente 150m e uma via ferrata de 50m. As equipes formadas por quartetos mistos (única categoria), à medida que enfrentam tamanho desafio, terão a oportunidade de desfrutar as belezas naturais de uma região que, próxima de ser inóspita, instiga os atletas a sempre seguirem em frente.

Essa edição da EXPEDIÇÃO CARCARÁ é válida pela 3ª etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura – CPCA, e pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura – RBCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com