quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RUTH QUEZADO: DO MEDO DE ENTRAR NO MAR AO IRONMAN 70.3


Sempre gostei de praticar esportes, treino todos os dias tentando conciliar com meu trabalho. Já fiz corridas de rua, Duathlon Terrestre, que é o meu forte e mais recentemente comecei a fazer triathlon pois tinha muito medo de entrar no mar.

Minha primeira prova de triathlon foi no inicio do ano, onde fiz o Sprint Triathlon (750 m de natação) realizado pela Fetriece, ao qual me deu todo apoio e atenção nessa prova devido ao meu receio na natação. Logo em seguida fiz o Triathlon Olímpico (1500 m de natação) também organizado pela Fetriece, onde comecei me preparar para fazer o IronMan de Cozumel no México que será em novembro.


Como vinha com ambições cada vez maiores, encarei o IronMan 70.3 como treino e mesmo assim fui vice campeã na minha categoria 50-54 anos, se tivesse forçado um pouco mais talvez tivesse chegado na primeira colocação. Estava muito tranquila mas a prova me reservaria algumas surpresas. O mar estava muito mexido, o sol e o vento fortes, fiz a minha natação num tempo de 00:52:27, acabei nadando 100 mm a mais pois errei a ultima boia, minha transição cometi alguns erros bobos ao qual preciso corrigir. Fiz um ciclismo bem tranquilo, sem colocar força e terminei em 3:30:46. A corrida foi a minha melhor modalidade, estava com gás para ir bem forte e finalizei com 2:02:07 e fechei a prova num total de 6:38:23.

Estarei indo agora em outubro para maratona da Argentina tentar baixar meu proprio tempo que é de 3:49:00 e tentar uma vaga na maratona de Boston.

Bom pessoal, espero ter compartilhado um pouco do que tenho vivido de emoções esportivas e agradecer a D. Fátima, presidente da Fetriece pela paciência que teve em me ajudar a vencer o medo do mar, agradecer ao meu bebê e ao meus amigos que me deram muita força e apoio durante os treinamentos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com