terça-feira, 16 de julho de 2013

RAFAEL QUEIROZ RECUPERA AUTOESTIMA ATRAVÉS DO TRIATHLON



Há alguns anos pesando 136kg, com uma obsidade mórbida grave e um IMC 43, o triatleta cearense Rafael queiroz, pensou obviamente em ir pelo caminho mais fácil, ou seja, o da cirurgia bariátrica, famosa cirurgia de redução no estômago. Diante das diversos riscos que traria o procedimento, desistiu, mas não hesitou na sua meta de perder peso.

Rafael conta que teve como ponto de partida para perceber que estava muito acima do peso,  uma foto de uma convenção da empresa onde trabalha, em que não consegui se reconhecer na imagem. "Olhei bem para foto para tentar saber quem era aquela pessoa que estava na imagem e que não trabalhava comigo, somente depois de muito analisar, percebi que era eu, logicamente fiquei muito triste ao notar que fiquei irreconhecível até para mim". 

Já sentido as consequencias do eumento de peso cada vez maior, como dores nas pernas com qualquer caminhada, o triatleta foi buscar nos esportes sua força para perder peso, começando com a natação, semanalmente três vezes por semana. Em seguida incluiu musculação, corrida e bicicleta, surgindo a partir dai a idéia de fazer o triathlon. Inscreveu-se na Etapa Fortaleza do Circuito Nacional Sesc Triathlon em 2011 e terminou a prova com o tempo de quase 2 horas. 

Hoje, Rafael conta que está livre do sendetárismo, é triatleta federado, participa regularmente de todas as competições da Federação de Triathlon do Estado do Ceará, chegando até a beliscar alguns pódios. Está pesando 97kgs, faz treinamento funcional específico na academia da empresa em que trabalha, é acompanhado de perto por uma nutricionista esportiva e além de reduzir sabe que a maior conquista foi a volta da autoestima, sabe e quer melhorar cada vez mais. Olhando para trás, está muito orgulhoso com o que já conseguiu. 

Clique AQUI e confira uma matéria mostrando a determinação de Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com