segunda-feira, 2 de junho de 2014

VITTÓRIA LOPES CONSEGUE VAGA NO MUNDIAL JÚNIOR. MANOEL MESSIAS É CAMPEÃO PANAMERICANO


Hoje tivemos um dia aqui com bons resultados em Dallas e, o mais importante, um futuro que começa a aparecer.

Júnior femininaÀs 7 horas largaram 49 atletas juniores femininas em busca das 15 vagas para o Mundial de Edmonton. Entre elas três brasileiras, a cearense Vittoria Lopes, Hannah Mota (AM) e Sofia Firmino (SP, radicada nos EUA).
A natação foi muito forte e Vittoria saiu entre as primeiras, fez uma boa transição e já se posicionou no primeiro grupo, atrás de uma americana que escapou sozinha. Hannah e Sofia ficaram no terceiro grupo que vinha cerca de 1’40’’ atrás. Durante o ciclismo o segundo grupo apanhou o primeiro e se formou um grande grupo com cerca de 40 meninas.

Na corrida, americanas, canadenses e mexicanas se revezaram nas primeiras posições e a mexicana Vanessa De La Torre acabou vencendo a prova com o tempo de 1.01:16. Vittoria fez a melhor corrida da sua curta carreira de triatleta, fazendo 21:26 em um percurso de cerca de 5150m e finalizou na 19ª posição, com 01.04:54 conseguindo assim a única vaga para o Mundial de Edmonton. Sofia foi a 37ª com 1.09:48 e Hannah foi a 40ª com 1.10:20.


Júnior masculina
Às 9 horas largaram os juniores masculinos. Foram 56 atletas, com quatro brasileiros. Manoel Messias (SP), Kaue Willy (SP), Flavio Sartori (PR) e Romulo Menezes (SE). Fazendo uma excelente natação, Kaue Willy foi o primeiro a sair da água, trazendo com ele um grande grupo onde estavam Messias e Sartori. Este grande grupo, com cerca de 20 atletas, se manteve até o final do ciclismo.

Na corrida, dois canadenses impuseram uma largada forte, mas antes do primeiro quilômetro foram alcançados pelo Messias que os ultrapassou com autoridade, assumiu a liderança e não a perdeu mais, sagrando-se assim, campeão panamericano júnior de triathlon, fato inédito para o Brasil. Além disso, Kaue Willy também fez uma grande corrida e finalizou na 14ª posição assegurando também a sua vaga para o Mundial de Edmonton.

Messias, que hoje é federado por São Paulo, foi atleta formado nas escolinhas de triathlon da Fetriece e mostra que com muita dedicação pode-se ir longe.

Fonte site Cbtri (Por Marco Antônio La Porta).

Um comentário:

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com