terça-feira, 11 de novembro de 2014

IRONMAN FORTALEZA É UM GRANDE SUCESSO

Marcelino Miranda

Com a festa realizada ontem (10.11), o IronMan Fortaleza 2014 encerrou a sua programação onde já bate a saudade e fica um saldo extremamente positivo. Mais de 1500 atletas estiveram na disputa e receberam da torcida um carinho especial, lotando as dependências do Marina Park Hotel para passar energia positiva e muita vibração.

O paranaense Guilherme Manocchio venceu no masculino, concluindo os 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida com o tempo de 8h30min15seg. Já no feminino, a prova foi vencida pela norte-americana Haley Chura, que fez o tempo de 9h09min20seg.

A prova classificou 50 atletas da categoria Faixa Etária para Kona, no Havaí, principal etapa do circuito do Ironmam, entre eles 07 cearenses garantiram presença no Mundial, que ocorrerá dia 10 de outubro de 2015, são eles: Elano Ribeiro, João Martins, Hedla Lopes, Heraldo Viana, Marcelino de Miranda, Marcio Ximenes e Rommel Reno.

A largada foi dada pontualmente às 5:50 da manhã para os atletas da Elite e logo depois para os atletas das faixas etárias. 

No ciclismo ventos fortes e o calor, como eram previstos, tornaram a disputa ainda mais difícil, principalmente para os atletas de fora.

Já a corrida foi determinante para a vitória do atleta Guilherme Manocchio, que aguentou o sol forte, talvez por já está acostumado após participar várias vezes do Brasileiro de Longa Distância no Ceará.

A Fetriece parabeniza todos os triatletas, em especial os cearenses e agradece à todos os staffs e árbitros que contribuíram para a organização do evento e espera que o grande legado deixado para nossa cidade, além do turismo e da prática esportiva, seja o do respeito ao próximo tantos em atitudes simples do dia a dia, como aos atletas em eventos esportivos como o IronMan Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FETRIECE: RUA RODRIGUES JÚNIOR, 89, CENTRO, FORTALEZA - CE. TEL: 85-3253.0321.
EMAIL: triathlonceara@gmail ou federacaot@gmail.com